Brasão Rio Preto Rugby

Rio Preto Rugby

(17) 98147-5392

contato@riopretorugby.com.br

Rua Lafayette José Spínola S/N

São José do Rio Preto

Carregando Website - Rio Preto Rugby
AMANHÃ É FINAL
11 de Outubro de 2019 | Postagem realizada por : Rio Preto Rugby

AMANHÃ É FINAL

Final de campeonato é sempre um momento único e incrível em qualquer esporte, e no Rugby não seria diferente. Então, chegamos à final do Campeonato Paulista de Rugby da série C.

Momentos em que se passa na cabeça toda a luta durante essa temporada: cada tackle, cada passe, cada line out, cada scrum, cada corrida. Foi tudo isso que nos guiou até esse momento.

E agora, o que acontece?

Muitos já sabem que o Rugby é um esporte diferenciado. Amanhã ocorrerão as decisões de 3 divisões do Campeonato Paulista. Além da série C (a qual disputamos atualmente), teremos as finais da D e B.

Será um evento incrível com torcidas de 6 equipes diferentes misturadas, muitos amigos em torcidas diversas. Imagina que clima maravilhoso.

Historicamente, as finais de campeonatos de Rugby são jogos memoráveis, históricos, em que todo detalhe pode influenciar o resultado. Defesas fechadas e intransponíveis, ataques dedicados e estratégicos buscando superar o time adversário. Além das táticas, o físico fará muita diferença, bem como a superioridade em formações como scrum e line out serão fundamentais.

Nossa partida contra o Ribeirão Preto Rugby promete um espetáculo à parte, já que uma rivalidade regional estará presente. Portanto, vamos aos números da primeira fase?

Adversários

Rio Preto

Ribeirão Preto

Iguanas

34x17

31x24

Wallys

19x09

26x27

Jequitibá

40x29

26x24

Cougas

26x27

31x17

Fea

32x00

20x17

União

103x00

21x10

Mogi Nacanis

97x14

24x00 (W.O)

Confronto direto

                           35                              x                               26

 

 

Pontos Marcados

386

205

Pontos Sofridos

122

154


O jogo será fortemente disputado em 2 tempos de 40 minutos. Em caso de empate, ocorre uma prorrogação de X minutos e, persistindo a igualdade empate, a final será decidida em cobrança de drop kick (chute em que a bola deve tocar o chão antes de ser chutada aos postes) na linha de 22m.

O campeão ganha o acesso direto à segunda divisão. Já o vice joga uma repescagem contra o penúltimo colocado da série seguinte (o São Bento, da capital paulista). Deste jogo, em 2020, o vencedor competirá na B e o perdedor, na C.

Assim, lembramos: nosso jogo final contra Ribeirão Preto será às 13h45, com transmissão ao vivo pela TVNSports (https://www.tvnsports.com.br/). 

Deixe o seu comentário

Confira como foi a campanha de 2019 até agora

Nosso abertura Thales Pagoti explica quais são princípios de um bom passe e como melhorar esta skill tão usada no rugby!

Venha Fazer Parte do Nosso Time

Quer fazer parte deste time?

O Rugby é um esporte bruto jogado por cavalheiros. Quer treinar conosco? Basta saber a hora e o local! Nós Estaremos lá esperando por você.