Brasão Rio Preto Rugby

Rio Preto Rugby

(17) 98147-5392

contato@riopretorugby.com.br

Rua Lafayette José Spínola S/N

São José do Rio Preto

Carregando Website - Rio Preto Rugby
Começou a Copa do Mundo de Rugby 2019
20 de Setembro de 2019 | Postagem realizada por : Rio Preto Rugby

Começou a Copa do Mundo de Rugby 2019

Começou a Copa do Mundo de Rugby 2019

Nessa sexta-feira tivemos o jogo de abertura da Copa do Mundo 2019, sediada pelo Japão. O confronto foi entre o time da casa e a seleção da Rússia, pelo grupo A.

Esta é a nona edição e a primeira em que um país asiático recebe o torneio. A primeira fase conta com 4 grupos de 5 times, dos quais os dois primeiros de cada seguem para a s quartas-de-final, em formato “mata-mata” de jogo único.

Os grupos desta edição são:

Grupo A: Japão, Irlanda, Escócia, Samoa e Rússia.

Grupo B: Nova Zelândia, África do Sul, Itália, Namíbia e Canadá.

Grupo C: Inglaterra, França, Argentina, Estados Unidos e Tonga.

Grupo D: Austrália, País de Gales, Geórgia, Fiji e Uruguai.

Logo de cara, já teremos ótimas partidas para os amantes de Rugby: além da abertura entre Japão e Rússia, a Austrália enfrenta Fiji, França pega a Argentina, e os atuais campeões do certame, Nova Zelândia, duelam contra a África do Sul. Estes três jogos ocorrem às 1h45, 4h15 e 6h45 deste sábado, respectivamente (horário de Brasília). Para os brasileiros, os jogos seão transmitidos pelos canais ESPN.

Os favoritos, apontados pelos especialistas do esporte, são Nova Zelândia (2ª no ranking mundial), Inglaterra (3ª), Irlanda (1ª), Gales (5ª), África do Sul (4ª) e Austrália (6ª). Porém, Copa do Mundo é sempre um espetáculo à parte, e podemos esperar grandes atuações, por exemplo, de Escócia, Fiji, Argentina e Japão.

Os anfitriões hoje ocupam a 10ª posição no ranking da World Rugby e um jogo bem diferente daquele que levou 145 da Nova Zelândia, na Copa da África do Sul, em 1995. Recentemente, até bateram um dos grandes do Rugby, os sul-africanos, por 34x32.

Das oito edições anteriores, os neozelandeses levaram 3, seguidos dos sul-africanos e australianos (2 cada), e dos ingleses com 1 título.

Serão 48 partidas até conhecermos os campeões do mundo na esperada final do dia 02 de novembro. Até lá, teremos muita emoção no mundo deste grandioso esporte.

 

** Imagem fornecida pela organização do evento

Deixe o seu comentário

Confira como foi a campanha de 2019 até agora

Nosso abertura Thales Pagoti explica quais são princípios de um bom passe e como melhorar esta skill tão usada no rugby!

Venha Fazer Parte do Nosso Time

Quer fazer parte deste time?

O Rugby é um esporte bruto jogado por cavalheiros. Quer treinar conosco? Basta saber a hora e o local! Nós Estaremos lá esperando por você.