Brasão Rio Preto Rugby

Rio Preto Rugby

(17) 98147-5392

contato@riopretorugby.com.br

Rua Lafayette José Spínola S/N

São José do Rio Preto

Carregando Website - Rio Preto Rugby
O RIO PRETO RUGBY ESTÁ NA SEMIFINAL DO PAULISTA C
26 de Setembro de 2019 | Postagem realizada por : Rio Preto Rugby

O RIO PRETO RUGBY ESTÁ NA SEMIFINAL DO PAULISTA C

Confira como foi a campanha de 2019 até agora

O Rio Preto Rugby subiu este ano para a terceira divisão do Campeonato Paulista de Rugby e já chegou mostrando que não veio para brincar, terminando a fase classificatória na primeira colocação.

Os três primeiros jogos do RPR foram justamente contra os outros 3 semifinalistas: Iguanas (de São José do Campos), Wallys (de Jundiaí/Louveira) e RURC (de Ribeirão Preto). Todos eles foram jogos muito duros, inclusive começando atrás no placar. Porém, após consertar os erros cometidos, o Rio Preto conseguiu as viradas, conseguindo os resultados finais de 34x17, 19x09 e 35x26, respectivamente.

Na sequência, ocorreu a primeira partida fora de casa, contra a forte equipe Jequitibá (de Paulínia). Apesar de o time da casa ter jogado duro até o fim, o RPR construiu o placar de 40x29 e sua quarta vitória seguida.

Voltando para casa, o Rio Preto recebeu o Cougars, de Vinhedo, e sofreu sua primeira derrota. Com um try e conversão após o término o tempo regulamentar, os visitantes levaram a vitória de 27x26.

Mas o que poderia ter sido motivo de desanimo e um início de declínio no desempenho, serviu para restaurar o foco e a vontade. Os três jogos finais da fase de classificação vieram para o RPR mostrar a união e garra do time. Jogando contra Fea (capital), os Nacanis (de Mogi das cruzes) e União (também de São Paulo), o Rio Preto Rugby conquistou seus placares mais expressivos, de 32x00, 97x14 e 103x00, respectivamente.


Foram 8 jogos, 7 vitórias, 386 pontos marcados e apenas 122 sofridos, resultando em um saldo 5 vezes maior que o do segundo colocado (264 contra 51). Com isso, o RPR conta com o melhor ataque (127 à frente do segundo) e melhor defesa (32 pontos a menos que o vice) da primeira fase, além do segundo maior pontuador (Muryel, com 106 pontos anotados) e de três atletas com grandes chances na disputa pelo título de tryman do certame (Roger [12 tries], Jefferson [11] e Jonathan [9]).

Na semifinal o time enfrenta o Iguanas, que vem com a quarta melhor campanha, o segundo melhor ataque e quarta melhor defesa da competição. Apesar da vitória na primeira fase contra o time de São José dos Campos, a mentalidade do Rio Preto é a de que não há favoritos, e de entrar dando o melhor de si para um combate que promete ser um dos maiores espetáculos do torneio.

E você, vem torcer com a gente? Esta semifinal eletrizante acontecerá na cidade de São José do Rio Preto, no campo do Jardim Tangará, às 15h deste sábado (28/09). Esperamos sua torcida.

Deixe o seu comentário

Confira como foi a campanha de 2019 até agora

Nosso abertura Thales Pagoti explica quais são princípios de um bom passe e como melhorar esta skill tão usada no rugby!

Venha Fazer Parte do Nosso Time

Quer fazer parte deste time?

O Rugby é um esporte bruto jogado por cavalheiros. Quer treinar conosco? Basta saber a hora e o local! Nós Estaremos lá esperando por você.