Brasão Rio Preto Rugby

Rio Preto Rugby

(17) 98147-5392

contato@riopretorugby.com.br

Rua Lafayette José Spínola S/N

São José do Rio Preto

Carregando Website - Rio Preto Rugby
O que faz um passe ser bom?
29 de Maio de 2019 | Postagem realizada por : Rio Preto Rugby

O que faz um passe ser bom?

Nosso abertura Thales Pagoti explica quais são princípios de um bom passe e como melhorar esta skill tão usada no rugby!

O princípio básico do passe: treinar sempre!

Não tem milagre. Na hora de aperfeiçoar o passe, nada melhor que treinar desde passes parados, até uma linha em movimento. O segredo é treina sempre!

“Chegar um tempo antes do treino e realizar passes com os outros atletas é uma ótima maneira de aperfeiçoar o passe. É o básico que funciona.”

Bom posicionamento corporal

As mãos não são as únicas partes do corpo usadas na hora do passe. O tronco é fundamental para aquele passe perfeito!

“O passe vai além das mãos! É preciso lembrar que, para um bom passe, o tronco precisa acompanhar o movimento, indo junto da bola.”

Recepção também é passe!

Além de saber passar a bola de maneiro correta, é preciso saber como receber! Posicionamento e atenção na jogada são fundamentais nessa hora!

“Na hora de receber a bola, é importante lembrar que ela deve chegar na ponta dos dedos e não nas mãos. Para isso, é preciso estar com as palmas das mãos para frente e os dedos para cima e abertos. O famoso “alvo”. Quanto mais dedos melhor!”

O que pode causar um knock on ?

Nem sempre é possível evitar um knock on, mas sabendo o que pode gerar essa falta, fica mais fácil evitar um penal na hora do jogo!

“Ele pode ter vários motivos, desde um passe ruim, até uma desatenção do receptor, por falta de posicionamento do alvo ou estar adiantado na jogada.”
E quais são os melhores exercícios para treinar o passe?

“Um bom exercício seria utilizar a half ball, mas ela nem sempre é de fácil acesso. Uma alternativa é criar um alvo na parede e tentar acertar com a bola de rugby ovalada. E lembrando: treinar os dois lados! Tanto o direito, quanto o esquerdo.”



Thales atualmente joga de abertura no Rio Preto Rugby

Deixe o seu comentário

Confira como foi a campanha de 2019 até agora

Nosso abertura Thales Pagoti explica quais são princípios de um bom passe e como melhorar esta skill tão usada no rugby!

Venha Fazer Parte do Nosso Time

Quer fazer parte deste time?

O Rugby é um esporte bruto jogado por cavalheiros. Quer treinar conosco? Basta saber a hora e o local! Nós Estaremos lá esperando por você.