Brasão Rio Preto Rugby

Rio Preto Rugby

(17) 98147-5392

contato@riopretorugby.com.br

Rua Lafayette José Spínola S/N

São José do Rio Preto

Carregando Website - Rio Preto Rugby
TORCIDA DE RUGBY: UM ESPETÁCULO À PARTE
07 de Outubro de 2019 | Postagem realizada por : Rio Preto Rugby

TORCIDA DE RUGBY: UM ESPETÁCULO À PARTE

Jamais nos cansamos de falar dos valores do Rugby. Aliás, estes são até mais importantes que o desporto em si, pois sem eles o esporte não existiria. Você consegue imaginar uma partida de contato entre pessoas que não cultivam tais valores? Com certeza, cada lance seria uma briga, uma verdadeira guerra.

É importante lembrar que estes preceitos não se limitam às linhas do campo, tampouco aos praticantes. A própria World Rugby (Federação Internacional), quando se refere à família global do Rugby, se direciona aos atletas, treinadores, árbitros, apoiadores, torcedores e amantes do esporte.

Sendo assim, todos devemos conservar e praticar tais valores, são eles: Disciplina, Respeito, Paixão, Integridade e Solidariedade.

Mas, como estas 5 palavras são praticadas pela torcida? Vamos a alguns exemplos:

Durante uma partida, sempre que há um chute aos postes (gol), todos os espectadores ficam em silêncio, independente de se o lance favorece seu time ou o adversário. Em outros esportes, é comum em lances semelhantes os torcedores adversários gritarem e vaiarem para desconcentrar o atleta. No Rugby queremos vencer pelo nosso mérito, e não por outro motivo que de certa forma envolva prejudicar o adversário.

Xingamentos e insultos, dirigido à torcida oposta, aos árbitros ou aos oponentes não são bem vistos. Temos adversários APENAS dentro de campo, e os árbitros estão lá para facilitar o jogo. Fora de campo, não somos mais atletas, árbitros, torcedores nem oponentes: somos AMANTES DO RUGBY.

Ao final da partida, toda a torcida aplaude o jogo e os jogadores, independente do resultado. Ali foi travada uma batalha, e devemos respeitar tais guerreiros.

Por causa de todos esses exemplos e dos nossos valores, nas partidas de Rugby é comum em vermos famílias inteiras nos estádios, pois é seguro. Lá seus filhos não verão brigas nem aprenderão palavrões.

E como, então, a torcida apoia seu time? Cantando, gritando palavras de incentivo, divulgando o esporte (no boca-a-boca e, principalmente, pelo exemplo). E de qualquer outra forma saudável que estiver a seu alcance. Nada nos alegra mais que olhar para a arquibancada e vê-la cheia de gente do bem, crianças, mulheres e homens, felizes e se divertindo.

É assim que nos sentimos quando olhamos para nossa torcida durante os jogos do Rio Preto Rugby.

Torcedores, amamos vocês e agradecemos pelo apoio durante todos estes anos. Vocês fazem parte da família RPR.

Dia 12/10, teremos a final do Campeonato Paulista C. A partida será em São Paulo-SP. Estamos com um ônibus para levar aqueles que tiverem interesse de assistir a esse jogão contra nossos irmãos de Ribeirão Preto. Será cobrado o valor de R$ 75,00 por torcedor(a), referente ao gasto de transporte.

E àqueles que não puderem ir, pedimos que nos ajudem na nossa vakinha online pelo link http://vaka.me/739002, pois é através dela que estamos viabilizando nossa ida para tentarmos a vaga na série B em 2020.

Deixe o seu comentário

Confira como foi a campanha de 2019 até agora

Nosso abertura Thales Pagoti explica quais são princípios de um bom passe e como melhorar esta skill tão usada no rugby!

Venha Fazer Parte do Nosso Time

Quer fazer parte deste time?

O Rugby é um esporte bruto jogado por cavalheiros. Quer treinar conosco? Basta saber a hora e o local! Nós Estaremos lá esperando por você.