Brasão Rio Preto Rugby

Rio Preto Rugby

(17) 98147-5392

contato@riopretorugby.com.br

Rua Lafayette José Spínola S/N

São José do Rio Preto

Carregando Website - Rio Preto Rugby
Será que você tem perfil para jogar rugby? Descobra aqui!
19 de Novembro de 2018 | Postagem realizada por : Rio Preto Rugby

Será que você tem perfil para jogar rugby? Descobra aqui!

Vamos te apresentar quais são as posições dentro do rugby XV, modalidade jogada pelo Rio Preto Rugby, e, de quebra, você ainda descobre se tem perfil para ser um jogador!

Que o rugby é um esporte de território e que a bola é passada para traz, isso você já sabe, não é? Mas, e quanto as posições no jogo, você conhece?

Vamos te apresentar quais são as posições dentro do rugby XV, modalidade jogada pelo Rio Preto Rugby, e, de quebra, você ainda descobre se tem perfil para ser um jogador!

  

Fonte: https://pt.wikibooks.org/wiki/Guia_do_Rugby/Jogadores/Posições


A primeira dupla do rugby são os PILARES, número 1 e 3. Jogadores fortes, com um peso avantajado, em torno de 110kg a 130kg. Tem mais de três dígitos na balança? Aqui tem lugar para você!

Depois, no meio dos pilares está o HOOKER, número 2, também com peso avantajado, mas com estatura um pouco menor do que seus companheiros. Sabe aquele seu amigo pequeno e grande ao mesmo tempo? Aqui é o lugar dele!

Os três juntos (pilares + hoocker) foram a primeira linha do scrum.


 Uma das formações da primeira linha do RPR: Daniel John, João Guilherme e Daniel Martins

Atrás temos outra dupla: os SEGUNDAS LINHAS  (números 4 e 5), jogadores de estatura alta e peso entre 90kg a 110kg. Tem altura, mas não tem jeito com o basquete? Que tal o rugby?

Nas laterais da formação estão os números 6 e 7, os ASAS. Aqui a combinação é agilidade e força, até por que, tirar 90kg/100kg do lugar não é para qualquer um. É para você?

Por fim, temos o OITAVO, que combinando agilidade, rapidez e inteligência, é responsável por conduzir a bola no scrum. Isso sem sair da casa dos “grandões”! Não tem barriga, mas tem “alma de gordinho? Aqui é para você!

Os números 6,7 e 8 foram a terceira linha.

 


Dos números 1 ao 8 temos o que chamamos de FORWARDS, jogadores de peso e força avantajados, e que adoram um terceiro tempo!


Alguns dos nosso Forwads na formação de lateral (line out)

 

 

Fora do scrum, mas ali do lado, temos o HALF SCRUM, número 9. Conhece algum baixinho invocado? Essa é a posição dele! Não tem jeito, aqui os baixinhos dominam esta posição!

Na linha, temos o ABERTURA, com agilidade e entendimento avançado do jogo. Você adora ser o cabeça e entender de tudo? Temos um lugar para você! Se for bom chutador, melhor ainda! Número 10.

Ao lado do abertura, temos a dupla de CENTROS, números 12 e 13. Aqui é preciso velocidade + inteligência! Não adianta apenas saber correr, tem que usar a cabeça! Só para quem consegue!

Nas pontas, temos outra dupla: os números 11 e 14, conhecidos exatamente por isso: PONTAS! Sabe o Forrest Gump? Aqui seria a posição dele! “Run, Forrest, run!


 Nossos abertura, centro e ponta: Thales Pagoti, Jefferson Santos e Jonathan Andrade


Por fim, mas não mesmo importante, temos o FULLBACK, número 15, responsável por proteger o “fundo” contra os chutes adversários. Rápido e preciso, é a nossa “última esperança”!


Dos números 9 ao 15 temos os BACKS! Famosos linhas!


Nosso time completo em um jogo do campeonato



E ai? Já descobriu a sua posição? Você é Forward ou Back? Gostou?

Então venha fazer uma seletiva com a gente dia 24/11 às 16h no campo do Estoril!

É gratuito! Só levar a sua chuteira e vir treinar com o Rio Preto Rugby!

 

 


Deixe o seu comentário

Confira como foi a campanha de 2019 até agora

Nosso abertura Thales Pagoti explica quais são princípios de um bom passe e como melhorar esta skill tão usada no rugby!

Venha Fazer Parte do Nosso Time

Quer fazer parte deste time?

O Rugby é um esporte bruto jogado por cavalheiros. Quer treinar conosco? Basta saber a hora e o local! Nós Estaremos lá esperando por você.